Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

proTEJO E O MUNICÍPIO DE VILA FRANCA DE XIRA CONVIDAM A CIDADANIA A REFLETIR SOBRE O CONTROLO E A FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA

NOTA DE IMPRENSA
24 de novembro de 2020
proTEJO E O MUNICÍPIO DE VILA FRANCA DE XIRA 
CONVIDAM A CIDADANIA A REFLETIR SOBRE 
O CONTROLO E A FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA
12 de dezembro de 2020

O proTEJO – Movimento pelo Tejo e o Município de Vila Franca de Xira convidam os cidadãos e as populações ribeirinhas da bacia do Tejo a participarem no SEMINÁRIO ONLINE (WEBINAR) “TEJO VIVO E VIVIDO – SEMINÁRIO PARA A RECUPERAÇÃO DO RIO TEJO E SEUS AFLUENTES”, sob o tema “O controlo e a fiscalização da qualidade da água” no dia 12 de dezembro de 2020 pelas 15 horas, cuja abertura será realizada pela Senhora Secretária de Estado do Ambiente Inês dos Santos Costa.

Este seminário tem como finalidade conhecer e refletir sobre o controlo e fiscalização da qualidade da água e sobre a intervenção das instituições para assegurar que as águas residuais tratadas após a sua utilização nas diversas atividades humanas (a agricultura, pecuária, indústria e consumo humano) apresentam uma qualidade que permita uma maior reutilização ou a sua devolução ao meio hídrico em condições que assegurem o bom estado ecológico das massas de água dos rios e ribeiros.

Impõem-se, portanto, saber se seremos capazes de alcançar um equilíbrio entre a satisfação das necessidades humanas e ecológicas.

Pretende-se ainda perspetivar quais os meios de carater instrumental e humanos que importa ainda implementar com vista a alcançar a eficiência e a eficácia do controlo e fiscalização da qualidade da água, nomeadamente, ao nível da legitimidade e capacidade de recolha de amostras e da obtenção de prova.
Participem, a Vida e o Tejo merecem!


Assistam livremente nas seguintes redes sociais da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira:


Apelamos à mobilização de todos os cidadãos para participarem e divulgarem este seminário pela difusão do convite e dos seguintes elementos de suporte:






Sem comentários:

Enviar um comentário