Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

domingo, 4 de outubro de 2009

proTEJO participa nas 1ª Jornadas Água e Juventude

O proTEJO esteve presente nas 1ª Jornadas Nacionais Água e Juventude, nos dias 3 e 4 de Outubro, realizadas na Universidade Católica no Porto, um espaço de partilha e discussão sobre o estado da água em Portugal e a importância que a juventude pode ter nesta temática.
Participámos com um expositor e com a presença do porta-voz proTEJO, Paulo Constantino, como orador no painel "Falta de água", tendo sido bastante interessantes as perspectivas dos diversos oradores desde os movimentos de cidadãos, como o proTEJO e o movimento pelo Rio Tinto, bem como dos regantes, quanto à eficiência do regadio, e apresentação sobre a desertificação e a erosão dos solos.
O teatro do Escola EB23 de Escariz que impressionou todos os presentes, bem como o documentário "Uma mentira conveniente". E terminando em beleza com a percussão dos "Per'Curtir".

Os meus parabéns por este interessante e belo evento à organização do Intervir Mais e da Rede de Ecoclubes.














Ganhou o ambiente, ganharam os rios e a água.
Bem hajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário