Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A ARTE DA PINTURA E DA NAVEGAÇÃO DAS EMBARCAÇÕES TÍPICAS DO TEJO

Rostos Online 02.02.2011
Câmara promove Curso de Pinturas Tradicionais em Embarcações
As decorações típicas que embelezam os barcos do concelho da Moita, com paisagens, cenas religiosas, tradições tauromáquicas, números, letras e flores, de cores garridas, distinguem-nas de todas as outras embarcações que cruzam as águas do Tejo.
É uma arte que importa preservar e transmitir às novas gerações e, por isso, a Câmara Municipal da Moita vai promover, pela primeira vez, um Curso de Pinturas Tradicionais em Embarcações, com início marcado já para 11 de Fevereiro.
Dirigido a todos os interessados por esta arte popular, o Curso de Pinturas Tradicionais em Embarcações vai decorrer às sextas-feiras, entre as 18:30h e as 20:30h, nos meses de Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho, na Associação Naval Sarilhense, em Sarilhos Pequenos.
As inscrições, no valor de 5 euros, podem ser efectuadas na Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Moita, através do T: 210817010 ou do email: div.cultural@mail.cm-moita.pt.
Marinha participa na Nauticampo - Rostos Online - 02.02.2011
Embarcações da Marinha do Tejo em Exposição na Marina do Parque das Nações
Fica o convite visite o stand da MARINHA, A MARINHA DOS PORTUGUESES, na NAUTICAMPO, ja este fim de semana, dias 4,5 e 6 de Fevereiro.
E, entretanto, passe pela Marina do Parque das Nacoes e pode ser que consiga dar um passeio, tanto no sabado como no domingo, numa das tres canoas da Marinha do Tejo - "ANA PAULA, "QUIM ZE", "SALVARAM-ME" - que lá estão em exposicão.

Também a ANMPN, em articulação com a Marinha do Tejo, Nauticampo e Marina do Parque das Nações, vai proporcionar passeios em Canoas Típicas do Tejo. As Canoas da Marinha do Tejo "Ana Paula", "Salvaram-me" e "QuimZé" já se encontram em Exposição na Marina do Parque das Nações, e os passeios terão lugar no fim-de-semana de 5 e 6 de Fevereiro, entre as 10:00 e as 17:00.
Para se inscrever nos passeios (gratuitos) em Canoas Típicas do pólo vivo do Museu de Marinha, envie um email para info@apaett.pt com a ficha de inscrição cujo download poderá fazer abaixo. Em alternativa, poderá contactar o Stand da Marinha do Tejo na Nauticampo (Stand 1F02A -no Pavilhão 1) ou a recepção da Marina do Parque das Nações.

Sem comentários:

Enviar um comentário