Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ATRASO NA ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE GESTÃO DA BACIAS HIDROGRÁFICAS OBRIGA A COMISSÃO EUROPEIA A LANÇAR ULTIMATO AO GOVERNO ESPANHOL

SEM NOTICIAS DOS PLANOS DE BACIA
El digitalcastillalamancha.es
27/01/2011
"A Comissão Europeia lançou nesta quinta-feira um ultimato para a Espanha para apresentar os planos de gestão das suas bacias hidrográficas, que Bruxelas considera essenciais para atingir o objectivo fixado pela União Europeia para alcançar uma boa qualidade das águas na UE até 2015 .
O prazo para a elaboração destes planos terminou em 22 de dezembro de 2009, mas Espanha apenas adoptou a «região hidrográfica da Catalunha", e outros 24 planos de gestão ainda estão pendentes, de acordo com Bruxelas.
O ultimato foi enviado através de um parecer fundamentado, a segunda etapa do procedimento de infracção. Se, no prazo de dois meses, as autoridades espanholas não tiverem concluído os planos, o executivo comunitário poderá levar o caso ao Tribunal de Justiça no Luxemburgo."

Sem comentários:

Enviar um comentário