Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

VII CONGRESSO IBÉRICO DA FUNDAÇÃO NOVA CULTURA DA ÁGUA SOBRE O TEJO APONTADO COMO PERIGO E CRITICADO PELO SINDICATO DE REGANTES DO TRANSVASE TEJO - SEGURA

O Sindicato Central de Regantes do Transvase Tejo - Segura declara o seu receio perante um congresso científico que reune mais de 300 especialistas para debaterem a gestão e planeamento de recursos hídricos, com especial incidência na bacia do Tejo, e pede a demissão da Presidente da Confederação Hidrográfica do Tejo pelos anunciados erros no plano da bacia do Tejo.
Os donos do Transvase que escraviza o Tejo utilizam a via política para combater qualquer análise científica e técnica da gestão e planeamento da água na bacia do Tejo quer seja realizada por especialistas das universidades ou do Governo.
Um epitáfio ao conhecimento e um atentado à decisão informada na escolha de políticas que garantam a conservação e a sustentabilidade da exploração dos recursos hídricos.
Sendo um Congresso Ibérico porque é que apenas é criticado pelos regantes do Levante espanhol, donos do Transvase Tejo-Segura?
A resposta certa é o risco de evidenciar a insustentabilidade, técnica e política, do Transvase Tejo - Segura.

Qué es la FNCA? - Guada Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário