Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

INSCRIÇÕES NO VII CONGRESSO IBÉRICO DE PLANEAMENTO E GESTÃO DA ÁGUA - TEMÁTICAS SOBRE A BACIA HIDROGRÁFICA DO TEJO

Aproxima-se a realização da VII Congresso Ibérico de Planeamento e Gestão da Água organizada desde a Fundação Nova Cultura da Água em Talavera de la Reina, de 16 a 19 de Fevereiro de 2011, que já anunciámos aqui.
O programa completo pode ser consultado em: www.congresoiberico.org ou www.fnca.eu.
Trata-se de uma excelente oportunidade para o reencontro das organizações e movimentos ibéricos em defesa do Tejo e a reflexão sobre as questões respeitantes à gestão da água em geral e, em particular, sobre os problemas da bacia do Tejo.
A bacia do Tejo será especificamente abordada em quatro sessões plenárias e mesas-redondas de particular interesse:
* 16 de Fevereiro - Manhã - Conferência sobre "A gestão da água na demarcação internacional do Tejo: propostas e alternativas"
* 16 de Fevereiro - Tarde - Workshop sobre "Estado ecológico e programa de medidas da bacia do Tejo"
* 18 de Fevereiro - Tarde - Workshop sobre a "A convenção de Albufeira e a DQA: desafíos para a gestão conjunta das bacias luso-espanholas".
* 19 de Fevereiro - Manhã - Mesa Redonda "A interligação das bacias ibéricas com os critérios da DQA. Ensinamentos de três décadas de Transvase Tejo-Segura".
A inscrição tem uma quota de € 350, mas existe uma quota especial para os membros de ONGs e movimentos sociais de € 150, que inclui materiais, refeições e apoio.
Incentivamos todos os cidadão da bacia do Tejo a participar neste Congresso que se apresente como uma boa oportunidade para conhecimento das problemáticas da gestão da bacia do Tejo internacional e para o encontro dos movimentos ibéricos em defesa do Tejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário