Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AUDIÊNCIA COM GRUPO PARLAMENTAR DO BLOCO DE ESQUERDA

O movimento proTEJO foi recebido pelo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, com a presença dos deputados Rita Calvário e José Gusmão, no dia 2 de Fevereiro de 2010, cuja audiência teve como objectivo a informação e sensibilização para a defesa do Tejo.
A delegação do proTEJO começou por apresentar o movimento, transmitindo aos deputados o carácter abrangente do seu objecto que integra os vários dominios ambientais que afectam os recursos hídricos, tal como expressam os pontos reivindicativos da sua carta de movimento, tendo sido ainda fornecido o
dossier informativo do proTEJO.
Além disso, apresentámos a questão da politica de transvases em Espanha que tem sido o principal vector da intervenção do proTEJO visto que os planos da bacia hidrográfica do Tejo se encontram já em fase de elaboração e deverão estar concluídos até final de 2010.
Neste domínio, fomos informados das perguntas dirigidas ao governo pelos deputados do Bloco de Esquerda que irão continuar a solicitar os esclarecimentos que forem julgados necessários.
De salientar a receptividade demonstrada pelos deputados do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda às preocupações apresentadas pelo proTEJO e a disponibilidade manifestada para continuarem a acompanhar esta problemática.
Bem hajam!!

Sem comentários:

Enviar um comentário