Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

quarta-feira, 10 de março de 2010

AUDIÊNCIA COM GRUPO PARLAMENTAR "OS VERDES"

No dia 8 de Março de 2010, teve lugar a audiência com o grupo parlamentar "Os Verdes". A delegação do proTEJO apresentou o movimento de cidadãos transmitindo aos deputados o carácter abrangente do seu objecto que integra os vários domínios ambientais, culturais e patrimoniais que envolvem o rio Tejo, entre as quais a recusa da politica de transvases em Espanha que tem sido o principal vector da intervenção do proTEJO visto que os planos de gestão da região hidrográfica do Tejo se encontram já em fase de elaboração e deverão estar concluídos até final de 2010. A delegação do proTEJO expressou as preocupações das diversas organizações que integram o proTEJO.
Fomos informados das perguntas dirigidas ao governo pelos deputados de "Os Verdes" que garantiram que irão continuar acompanhar estas matérias e a solicitar os esclarecimentos que forem julgados necessários.
Realçamos a receptividade demonstrada às preocupações apresentadas pelo proTEJO e a disponibilidade manifestada quanto à eventualidade da questão dos transvases poder vir a ser colocada no Parlamento Europeu pelo Partido Verde Europeu.
Bem hajam!!

Sem comentários:

Enviar um comentário