Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

sábado, 15 de agosto de 2009

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo subscreve acto de adesão ao ProTEJO

O Conselho Executivo da Comunidade Intemunicipal decidiu, na última reunião, subscrever o acto de adesão ao "ProTEJO - Movimento Pelo Tejo". De louvar o apoio inequívoco dos autarcas da Comunidade Intermuncipal do Médio Tejo (CIMT) ao ProTEJO, abraçando a defesa do Tejo, sendo relevante o facto de integrar os Municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha .
Agora, com o apoio e a confiança das organizações e instituições, cabe-nos a nós, cidadãos, mostrarmos que estamos dispostos a mobilizarmo-nos e a defendermos os
pontos reivindicativos do ProTEJO junto dos Governos de Portugal e Espanha, bem como das instituições europeias! Por um Tejo vivo, com caudais ecológicos, sem transvases, dessassoreado e navegável até à foz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário