Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

domingo, 17 de novembro de 2019

TEJO VIVO E VIVIDO – SEMINÁRIO PARA A RECUPERAÇÃO DO RIO TEJO E SEUS AFLUENTES - 7 DE DEZEMBRO DE 2019

CONVITE
7 DE DEZEMBRO DE 2019

Caros cidadãos e populações ribeirinhas da bacia do Tejo,

O proTEJO – Movimento pelo Tejo, o Município do Cartaxo e a EcoCartaxo vêm convidá-lo a participar no evento “TEJO VIVO E VIVIDO – SEMINÁRIO PARA A RECUPERAÇÃO DO RIO TEJO E SEUS AFLUENTES”, no dia 7 de dezembro de 2019 pelas 14h30m no Centro Cultural do Cartaxo.

Neste seminário, pretende-se refletir sobre o papel da gestão da floresta e das práticas e tecnologias da agricultura na conservação da água em termos de escoamento superficial e freático, da distribuição ao longo do ano (regularização) e da melhoria da sua qualidade, exigindo-se a procura de soluções que sejam capazes de conciliar a preservação das florestas, a produção de bens agrícolas, a disponibilidade de água e a satisfação das necessidades humanas e ecológicas.

As inscrições deverão ser enviadas para protejo.movimento@gmail.com ou ecocartaxo@sapo.pt.

Apelamos à mobilização de todos para participarem e divulgarem este seminário pela difusão do convite e dos seguintes elementos de suporte:

Cartaz - promoção do seminário - internet e impressão (jpg/pdf);

Convite - conteúdo da problemática a abordar - internet e impressão (jpg/pdf);

Programa - internet e impressão;

Evento no facebook - convidar amigos e partilhar.

O Tejo merece e agradece!

Cordiais saudações,

Ana Brazão e Paulo Constantino
(Os porta vozes do proTEJO)

Local do seminário: Centro Cultural do Cartaxo

Sem comentários:

Enviar um comentário