Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

GRUPO DE TRABALHO - PARTICIPAÇÃO PÚBLICA - PLANO DE GESTÃO DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DO TEJO EM PORTUGAL

A Administração da Região Hidrográfica do Tejo, I.P. apresentou hoje o projecto de Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Tejo em Portugal na 8.ª reunião plenária do Conselho de Região Hidrográfica, cuja Participação Pública decorrerá de Julho de 2011 a Janeiro de 2012.
Tendo em vista a elaboração e apresentação de uma proposta de alegações ao projecto de Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Tejo em Portugal convidamos todos os cidadãos e organizações da Região Hidrográfica do Tejo a participarem neste processo enviando contributos por correio electrónico (
protejo.movimento@gmail.com) a serem considerados pelo Grupo de Trabalho do proTEJO - Participação Pública - Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Tejo que irá realizar as seguintes actividades de acordo com a calendarização proposta:
A. Elaboração da proposta inicial de alegações - 17 de Setembro de 2011
B. Apresentação da proposta inicial de alegações - 24 de Setembro de 2011
C. Exposição itinerante sobre o projecto de Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Tejo em parceria com a ARH Tejo - 24 de Setembro de 2011
D. Sessão de Debate sobre a proposta final de alegações ao projecto de Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Tejo - Novembro de 2011 (a agendar)
E. Elaboração das alegações definitivas ao projecto de Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Tejo - Dezembro de 2011 (a agendar)

Todos os cidadãos poderão participar a título individual na Consulta Pública apresentando os seus contributos à Administração da Região Hidrográfica do Tejo através da plataforma do Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Tejo

Participe com o seu
Diagnóstico, Cenários e Medidas!

A boa gestão da bacia do Tejo
também depende de si!





Relatório de Âmbito da Avaliação Ambiental Estratégica


Documentos de Apoio
Questões Significativas da Gestão da Água do Tejo – Portugal – Anexo n.º 1
Esquema de Temas Importantes (síntese) – Espanha - Anexo n.º 2 - (documentos em http://nuevoplan.chtajo.es:8080/chtajo)

Sem comentários:

Enviar um comentário