Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

quarta-feira, 23 de março de 2011

QUE MODELO DE DESENVOLVIMENTO? - XXI ENCONTRO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE DEFESA DO AMBIENTE

O proTEJO - Movimento Pelo Tejo irá fazer uma apresentação no XXI - ENCONTRO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE DEFESA DO AMBIENTE sobre o tema "Que Modelo de Desenvolvimento?".
O XXI Encontro Nacional das Associações de Defesa do Ambiente realiza-se este ano no Cartaxo, no dia 26 de Março de 2011.
Como é habitual, o encontro será temático, tendo a Assembleia Geral da Confederação considerado ser necessário retomar a discussão crítica do actual modelo de desenvolvimento, assim como desbravar alguns caminhos, porventura já trilhados, na senda dum desenvolvimento autenticamente sustentável e que não esqueça as dimensões da solidariedade e do bem-estar social.
O programa integra comunicações que abordam aspectos gerais e/ou programáticos do tema em debate, bem como as experiências/ lutas concretas, sejam elas exemplos para a construção de um desenvolvimento com sustentabilidade ou casos a que as ADA’s se opuseram e onde poderão ser analisadas as soluções alternativas que deveriam ter sido adoptadas.
Estão convidadas para este evento as ADA’s e outras organizações associativas com intervenção em matéria de desenvolvimento a apresentarem propostas de participação nos painéis acima referidos até 10 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário